Quem Somos – Grupo Maia: Setores de Hotelaria, Incorporações (residencial), Logística, Comerciais (salas, lojas e galpões)
LOGO GRUPO MAIA 500X250

QUEM SOMOS

Somos um grupo de investimento imobiliário que visa diversificar os ativos em diversos setores como Hotelaria, Incoporações(residencial), Logística, Comerciais(salas, lojas e galpões).

 

Nossos clientes:

 

  • Casas Bahia
  • LDF
  • Magazine Luiza(mais de 30 lojas alugadas)
  • Marajó Transportes
  • ATAN Eletro
  • Honda Motos
  • Lojas Americanas
  • Farmácia Pague Menos
Se você tem um negócio, entre em contato, viabilizamos desde a área, até a construção no melhor local para o sucesso da sua empresa. Entre em contato. Atuamos em todos os estados do Nordeste.
GRUPO MAIA – A solução para lojas, salas e galpões.

NOSSA HISTÓRIA

DÉCADA DE 50

Tudo começa com FRANCISCO SEVERIANO DE VASCONCELOS, cidadão de Brejo do Cruz, Estado da Paraíba, em pleno sertão nordestino. Neste período, ele atuava como negociante de jóias porta a porta e decide mudar para Patos, uma cidade maior, na mesma região: nesta cidade, em 1959, abre a primeira loja chamada CASAS MAIA .

A  CASAS MAIA era uma loja de variedades de utilidades domésticas, móveis e jóias. Informalmente, o filho mais velho ARNALDO DANTAS MAIA, presidente deste grupo, já ajudava o pai, no comércio.

DÉCADA DE 60

Em 1968, as CASAS MAIA já possuia três lojas e houve um desmembramento de uma das lojas, para o filho, ARNALDO DANTAS MAIA que a absorve com a denominação de MAGAZINE MAIA. Esta era uma loja de confecção, ainda em Patos.  

DÉCADA DE 70

Em 1970, abre-se em João Pessoa, a primeira filial do  MAGAZINE MAIA com um mix de produtos importados e bijouterias.

Ainda na década de 70, em 1972, pai e filho, decidem se unir novamente, em João Pessoa e dessa fusão, nasce as LOJAS MAIA, com a entrada de outros filhos como sócios do empreendimento.

DÉCADA DE 80-90

Com este formato e ofertando uma grande variedade de eletrodomésticos, utilidades para casa e móveis, com condições de pagamento inovadoras, o grupo rapidamente se expande chegando a aproximandamente 100 lojas no final dos anos 90.

Além disso, combinando uma necessidade de mercado(que buscava apartamentos para morar no lugar de casas), e procurando diversificar os investimentos, Arnaldo e Eronaldo formam duas empresas: uma chamada MAIA EMPREENDIMENTOS responsável por priorizar o lançamento de loteamentos para revenda (Loteamento 2001 e Parque das Laranjeiras) e outra junto ao empresário Erlie Armorim e arquiteto Expedito Arruda, chamada GRUPO QUATRO, construtora pioneira no segmento de construção civil de João Pessoa (Edificio Spalla).

Estas sociedades, posteriormente, foram desfeitas, ficando a MAIA EMPREENDIMENTOS como parte para o sócio ARNALDO, que aliando a primeira experiência, com uma visão de mercado, deu sequência a novos tipos de sociedade e negociações como a construção de novos edifícios (Edifício Namastê, Edifício Lamar) construção de vários galpões, lojas e permutas de terreno e locação, além do investimento em capital patrimonial (real estate).

ANOS 2000 AO ATUAL

O grupo atinge 140 lojas e os repassa para o Magazine Luiza que assume a operação em todo o Nordeste fazendo a locação dos pontos comerciais.

Com os recursos da venda, locação e acumulando experiência de 60 anos dedicado ao varejo, cada núcleo familiar da então sociedade, alça seus próprios caminhos, agora já como uma nova configuração agregada, de 3ª(filhos) e 4ª (netos) novas gerações.

O grupo MAIA, atualmente, é fruto desta combinação de visão, trabalho e perseverança, cujo ramo, desse núcleo, é acompanhado pelo então fundador, ARNALDO DANTAS MAIA (agora com seus filhos e netos) atuando no segmento de imobiliária, construtora, indústria e serviço.

O grupo tem cerca de 100 funcionários.